31 outubro 2008

Hippie Chic

Colar discos palha que iria aparecer na nova coleção da MVCO
mas que acabou ficando pra mim!RS!!!Algumas Celebs no estilo Hippie Chic.
Acho o máximo a combinação óculos mega + tiara-faixa na testa!

Mãos de fada...

A-DO-RO trabalhos manuais, mas tenho certo preconceito quando se torna muito popular, ou chega naquele estágio onde fica tão massificado que ninguém aguenta mais ver. Foi o que aconteceu com o crochê nos acessórios no verão de 2005, lembram? TODO MUNDO tinha um colar com bolinhas de crochê coloridas. É por isso que quando vejo um trabalho diferente, onde uma técnica antiga é usada de uma maneira totalmente nova fico encantada. É o caso da novaiorquina Emily Barletta que usa o crochet e bordado para fazer esculturas bacanérrimas! Incrível a textura e o relevo! Fiquei até com vontade de pegar na agulha, usar algumas linhas especiais ou com dourado... hummmm... sairiam alguns modelos bem apropriados para o nosso verão Hippie Chic de 2008, hein? Quem se habilita?
Fotos: http://www.emily-b.net/

30 outubro 2008

Dica preciosa para as blogueiras de plantão!!!

Gente, comecei agora a minha vida de blogueira e confesso que ando meio viciada. Sempre fui ávida por informações sobre tudo aquilo que me interessa e sempre tive a mania de anotar referências, adicionar sites legais nos meus favoritos e tal. Recentemente andei visitando uma quantidade considerável de blogs e sites muito legais e recheados de informações úteis e bacanas, ficando quase impossível acompanhar todos os posts novos que eram lançados a cada dia em cada um deles. Curiosa que sou, fui tentar achar na internet algo que pudesse me ajudar nesta empreitada e.... voilá, eis que encontrei a solução para os meus problemas. Na verdade isso que vou contar aqui não é nenhuma novidade, já está bem difundido pela internet e tem milhões de usuários no mundo. Tenho até dúvidas se eu fui a última terráquea a saber, mas tudo bem...

Algum gênio criou o chamado "Agregador de Feeds" que são programas que agregar todos os seus blogs favoritos e sites em apenas uma página, assim você não perde tempo indo visitar blogs que não foram atualizados. Eles funcionam como um leitor de emails, você cria a sua conta com login e senha e depois vai adicionando os blogs e sites que você quer acompanhar. Existem vários agregadores de feeds na internet. Eu uso um gratuito e online, o bloglines.

Mas o que são feeds? Fiz esta pegunta ao Oráculo (Google) e este me respondeu prontamente com um vídeo super explicativo:



Viram que ma-ra-vi-lha?! Este blog já possui um Feed (no link "Assine este Blog") então vocês já podem adicioná-lo a sua lista do bloglines ou similar, ok?
Enjoy the technology!!!

29 outubro 2008

Quem lembra???

Como prometido, vou de vez em quando postar fotos do arquivo das peças antigas da MVCO. Esta coletânea é bem antiga, foi uma das primeiras coleções, verão de 2004, cheia de detalhes em FIMO e miudezas de armarinhos. Lembro que foi uma delícia fazer....

Golão!

Criações da estilista inglesa Yokoo
Olha que charme este golão em tricot!!!
Infelizmente só vou poder usar algo parecido no próximo inverno (a não ser que pinte uma super viagem no fim de ano...) pois o CALORRRRR está chegando no Rio de Janeiro e me dá até agonia de pensar na pinicação de um troço desses no pescoço!!! Mas que ficou um charme nela ficou, hein?

Fonte: www.renataabranchs.com.br/blog/

Carambolas!

Site fofo com peças super cute e lúdicas das meninas de Campo Grande/MS. Conheci a Gabriela pessoalmente quando ela visitou a loja da MVCO em Ipanema no início deste ano. As peças são 100% artesanais e super coloridinhas (amo cor!!!!!!)

site: www.carambolasbags.com.br

Fugindo dos padrões...

Quem não curte muito as alianças tradicionais (eu, inclusive) e prefere algo mais descolado e divertido vai gostar do trabalho da Designer de jóias Camille Hempel, novaiorquina com loja no Brooklin. Ela criou modelos bem bacanas com as iniciais do casal em diversas versões (ouro amarelo, rosê ou em prata) além de um modelo super personalizado onde o casal imprime as suas impressões digitais um no anel do outro. Além das alianças, ela que é especializada em anéis, fabrica também outros modelos bem divertidos com botões antigos e inscrições como "FAKE".



Gostei muito do design: Original e descomprometido.

alianças com as inicias do casal

aliança com impressão digital dos noivos

anéis com botões vintage



28 outubro 2008

Satellite Paris!


Gente, há anos acompanho as coleções da Satellite, marca francesa tudo de bom de bijoux. Sempre a achei um pouco minimalista, mas esta subcoleção (Jardin d´hiver) , atualmente no site, me surpreendeu pelo colorido! A-M-E-I! Os brincos estão super delicados, inclusive tem um que me lembrou um modelo da MVCO, suuuuuper antigo, feito em FIMO.










E por falar em modelos antigos, vi cada relíquia aqui nos meus arquivos... Um dia eu posto algumas fotinhas de peças! Melhor, vou criar um álbum com os melhores modelos da MVCO, uma espécie de museu, o que acham??? rs!
Fonte: http://www.satelliteparis.com/, arquivo pessoal.

Cartela de Cores Outono Inverno 2009

Para quem já começou a planejar o próximo inverno...


Cartela de cores sugerida pelo Texworld para o Outono Inverno 2009.
Segundo eles as 4 inspirações das cartelas serão:

Revive - Vários tons de marrons, inspirados no conforto do interior das casas no inverno. Pensem em um sofá de couro e uma lareira. Tons amadeirados, couros, alaranjados do fogo e nuances de dourado.




Reflect - Baseado no jogo de luz e sombra dos filmes dos anos 40. A elegância dividida entre tons pastéis e cores escuras mais sóbrias. Detalhes em art decó completam o cenário.





Preserve - A busca do homem pela experimentação da natureza sevagem. Tons vegetais e minerais, modulados pelo verde oliva, caqui e tons de azul gelo.





Construct - A objetividade da arquitetura moderna oferece a atmosfera urbana dos cinzas e tons profundos. Cores intensas como o pink, vermelho, violeta e verde são os brilhos monocromáticos inspirados nas luzes das cidades. Eles definem novos volumes e dão ritmo para looks sportivos. O estilo moderno aponta para o futuro e a moda usa da tecnologia atual para melhorar a funcionalidade têxtil, criando formas até hoje não exploradas.

Fonte: fashiontrendsetter

A bonequinha não podia faltar!!!

A logo fofa da Maria Vai Com As Outras!
Das várias edições, esta foi a que mais gostei!

Desabafo...

Gente, antes que muitas venham me perguntar o que houve com a MVCO, por que o site não funcionava por mesesssss, se eu estou louca por fechar a empresa e etc, vou explicar tudinho para quem ainda não sabe o que aconteceu.

Mafê (eu) quer ter nenem.... logo, Mafê viu que seria praticamente impossível criar um filhote no meio de tantas contas, miçangas e fitas de cetim! Gente, a minha vida na MVCO era uma loucuraaaaaa, vcs não têm noção!!!! Não tinha tempo pra nada, aquilo me consumia de uma tal forma, física e mentalmente, que não tinha tempo pra minha família, amigos e namorado. Tudo bem, que de uma certa forma a culpa foi minha. Como fui sempre muito centralizadora, embora tivesse vários funcionários, nunca consegui (isto é uma confissão..) delegar funções com segurança. Um pecado, mas é verdade... Acabava ficando eu a resolver todos os micropepinos do dia-a-dia o que muitas vezes (muitas mesmo) me tirava totamente o foco no principal, a criação.

Na semana que tomei a decisão, lembro que chorei muito... fechar a empresa era uma coisa que nunca passaria pela minha cabeça há 1 ano atrás, por exemplo. A MVCO era como uma filha, por ela larguei a minha terra (Salvador) para vir para o Rio, ficar mais perto dos fornecedores e também, dos clientes. Senti muito a falta dos meus amigos e da minha família, sem contar que abandonei a minha carreira médica com a convicção de que seria mais feliz com a empresa. De fato fui! Estes 5 anos foram MARAVILHOSOS!!! Viveria TUDO outra vez! Era apaixonada pelo o que eu fazia e confesso muitas vezes me sentir o mais privilegiado dos seres por poder trabalhar com aquilo que mais me dava prazer.

O último ano, a empresa deu um pulo no crescimento. Comecei a ter clientes grandes (alguns megaa!!!) e com isso cresceram também as preocupações. Imaginem vocês que alguns modelos (vocês que conhecem as peças da MVCO irão lembrar) SUPER trabalhosos e totalmente feitos à mão chegaram a ter 600 cópias produzidas. Era de arrancar os cabelos!!! Controlar a produção, lidar com 150 fornecedores diferentes, controlar a qualidade, atender clientes, cuidar do site (design, alimentação da loja virtual, fotos, emails e pedidos)

Lembro do dia em que fechei um superpedido (coisa boa mesmo) e ao invés de ficar feliz eu não consegui dormir a noite por preocupação! CHEGA, NÉ?! Não foi pra isso que eu abri a empresa. Queria realização e não preocupação. Queria criar e não ficar presa em burocracias do cotidiano. Enfim, tudo isso foi, aos poucos, minando o meu entusiasmo, tirando o meu brilho e o sentido da empresa.

Ponderei, chorei, desisti, chorei mais um pouco, pensei novamente e resolvi por fim encerrar as atividades. Tive porém, uma surpresa maravilhosa! Recebi tantos emails de clientes inconformadas e desesperadas com o fechamento, palavras de carinho, apoio. Tão bonito..... Fiquei tão emocionada que sumi.. Precisava ficar sozinha, curtir o meu momento e pensar no futuro e o que queria para a minha vida.

Passados estes 5 meses, hoje posso dizer que estou tranquila. Minha vida mudou, estou aos poucos voltando à medicina, mudando de casa para preparar o ninho para o meu tão desejado baby. Ficou, aqui dentro, uma coisa boa, uma saudade gostosa e um desejo de continuar a minha relação com as bijoux de uma outra forma, descompromissada. Resolvi criar este blog para isso. Aqui colocarei as minhas pesquisas, idéias, dicas de fornecedores, tendências, descobertas de novos designers e tudo que rolar de bacana sobre o assunto. Conto com vcs para criar um espaço divertido, com boas idéias e que possa servir de inspiração para muitas de vcs!

Bom, gente, é isso!
Vida nova à MVCO!!!

Beijokas

Mafê