28 outubro 2008

Desabafo...

Gente, antes que muitas venham me perguntar o que houve com a MVCO, por que o site não funcionava por mesesssss, se eu estou louca por fechar a empresa e etc, vou explicar tudinho para quem ainda não sabe o que aconteceu.

Mafê (eu) quer ter nenem.... logo, Mafê viu que seria praticamente impossível criar um filhote no meio de tantas contas, miçangas e fitas de cetim! Gente, a minha vida na MVCO era uma loucuraaaaaa, vcs não têm noção!!!! Não tinha tempo pra nada, aquilo me consumia de uma tal forma, física e mentalmente, que não tinha tempo pra minha família, amigos e namorado. Tudo bem, que de uma certa forma a culpa foi minha. Como fui sempre muito centralizadora, embora tivesse vários funcionários, nunca consegui (isto é uma confissão..) delegar funções com segurança. Um pecado, mas é verdade... Acabava ficando eu a resolver todos os micropepinos do dia-a-dia o que muitas vezes (muitas mesmo) me tirava totamente o foco no principal, a criação.

Na semana que tomei a decisão, lembro que chorei muito... fechar a empresa era uma coisa que nunca passaria pela minha cabeça há 1 ano atrás, por exemplo. A MVCO era como uma filha, por ela larguei a minha terra (Salvador) para vir para o Rio, ficar mais perto dos fornecedores e também, dos clientes. Senti muito a falta dos meus amigos e da minha família, sem contar que abandonei a minha carreira médica com a convicção de que seria mais feliz com a empresa. De fato fui! Estes 5 anos foram MARAVILHOSOS!!! Viveria TUDO outra vez! Era apaixonada pelo o que eu fazia e confesso muitas vezes me sentir o mais privilegiado dos seres por poder trabalhar com aquilo que mais me dava prazer.

O último ano, a empresa deu um pulo no crescimento. Comecei a ter clientes grandes (alguns megaa!!!) e com isso cresceram também as preocupações. Imaginem vocês que alguns modelos (vocês que conhecem as peças da MVCO irão lembrar) SUPER trabalhosos e totalmente feitos à mão chegaram a ter 600 cópias produzidas. Era de arrancar os cabelos!!! Controlar a produção, lidar com 150 fornecedores diferentes, controlar a qualidade, atender clientes, cuidar do site (design, alimentação da loja virtual, fotos, emails e pedidos)

Lembro do dia em que fechei um superpedido (coisa boa mesmo) e ao invés de ficar feliz eu não consegui dormir a noite por preocupação! CHEGA, NÉ?! Não foi pra isso que eu abri a empresa. Queria realização e não preocupação. Queria criar e não ficar presa em burocracias do cotidiano. Enfim, tudo isso foi, aos poucos, minando o meu entusiasmo, tirando o meu brilho e o sentido da empresa.

Ponderei, chorei, desisti, chorei mais um pouco, pensei novamente e resolvi por fim encerrar as atividades. Tive porém, uma surpresa maravilhosa! Recebi tantos emails de clientes inconformadas e desesperadas com o fechamento, palavras de carinho, apoio. Tão bonito..... Fiquei tão emocionada que sumi.. Precisava ficar sozinha, curtir o meu momento e pensar no futuro e o que queria para a minha vida.

Passados estes 5 meses, hoje posso dizer que estou tranquila. Minha vida mudou, estou aos poucos voltando à medicina, mudando de casa para preparar o ninho para o meu tão desejado baby. Ficou, aqui dentro, uma coisa boa, uma saudade gostosa e um desejo de continuar a minha relação com as bijoux de uma outra forma, descompromissada. Resolvi criar este blog para isso. Aqui colocarei as minhas pesquisas, idéias, dicas de fornecedores, tendências, descobertas de novos designers e tudo que rolar de bacana sobre o assunto. Conto com vcs para criar um espaço divertido, com boas idéias e que possa servir de inspiração para muitas de vcs!

Bom, gente, é isso!
Vida nova à MVCO!!!

Beijokas

Mafê

2 comentários:

MF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MF disse...

Maria Fernanda,
Confesso que, embora não te conheça, fiquei muito triste quando vi que o site da MVCO dizia que as atividades haviam sido encerradas. Fiquei pensando o que poderia ter havido... Uma pessoa tão criativa quanto você (juro que ainda não vi igual) por que tinha fechado a empresa? Bem, o tempo passou e sei lá onde foi que eu estava na Internet que me deparei com seu blog! Nossa! Que baratooo! Foi bom ver que você de alguma forma voltou a dar asas à sua imaginação! Fiquei feliz por você, pode acreditar. Nunca comprei nada da MVCO (embora eu seja do RJ) mas sempre achei sua criatividade nas peças uma coisa fantástica! Aí, li seu "desabafo" e então entendi a razão da MVCO ter fechado... Bom, espero que você seja muito feliz nessa nova atividade como "blogueira" e que possa continuar a dar essa gama de informações pra gente. Beijinho.