30 outubro 2008

Dica preciosa para as blogueiras de plantão!!!

Gente, comecei agora a minha vida de blogueira e confesso que ando meio viciada. Sempre fui ávida por informações sobre tudo aquilo que me interessa e sempre tive a mania de anotar referências, adicionar sites legais nos meus favoritos e tal. Recentemente andei visitando uma quantidade considerável de blogs e sites muito legais e recheados de informações úteis e bacanas, ficando quase impossível acompanhar todos os posts novos que eram lançados a cada dia em cada um deles. Curiosa que sou, fui tentar achar na internet algo que pudesse me ajudar nesta empreitada e.... voilá, eis que encontrei a solução para os meus problemas. Na verdade isso que vou contar aqui não é nenhuma novidade, já está bem difundido pela internet e tem milhões de usuários no mundo. Tenho até dúvidas se eu fui a última terráquea a saber, mas tudo bem...

Algum gênio criou o chamado "Agregador de Feeds" que são programas que agregar todos os seus blogs favoritos e sites em apenas uma página, assim você não perde tempo indo visitar blogs que não foram atualizados. Eles funcionam como um leitor de emails, você cria a sua conta com login e senha e depois vai adicionando os blogs e sites que você quer acompanhar. Existem vários agregadores de feeds na internet. Eu uso um gratuito e online, o bloglines.

Mas o que são feeds? Fiz esta pegunta ao Oráculo (Google) e este me respondeu prontamente com um vídeo super explicativo:



Viram que ma-ra-vi-lha?! Este blog já possui um Feed (no link "Assine este Blog") então vocês já podem adicioná-lo a sua lista do bloglines ou similar, ok?
Enjoy the technology!!!